Evangelização

“Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as parcelas da humanidade, em qualquer meio e latitude, e pelo seu influxo transformá-las a partir de dentro e tornar nova a própria humanidade” (Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi nº 14 e 18). A evangelização é vocação própria da Igreja. Por isso, a Fundação Frei João Batista Vogel, através de suas emissoras de rádio busca firmemente levar a cada ouvinte o testemunho de Jesus Cristo, atualizando-o à realidade de cada pessoa. Utilizando destes meios de comunicação, queremos fazer ecoar a Palavra proclamada por Cristo através do nosso comprometimento com a verdade e com o bem. Para isso, contamos com diversas iniciativas na área social, bem como proporcionando aos ouvintes uma grade religiosa na Rádio São Francisco – AM 670 que os conduz, através de momentos de oração e formação, ao encontro com Deus.

Durante a semana temos os seguintes programas: Refletindo com Maria e O Sol Nasce Pra Todos (diariamente), o Encontro Conjugal (às segundas-feiras), o Vem louvar (de terça à sexta). Nos finais de semana temos os programas: Sintonia, Provocação e Reencantar-se com a Vida (aos sábados); Coroa Franciscana, Alô meu Deus, Cantai ao Senhor (aos domingos). Durante toda a semana temos programações especiais com a transmissão da Santa Missa, orações do Rosário, entre outros. Uma grade repleta de conteúdos, informações e evangelização. Além dos programas, temos alguns quadros sobre a Igreja distribuídos em nossa grade: o quadro A Igreja em Ação e o Sob a luz da fé, que buscam atualizar as últimas notícias da Igreja e aborda temas catequéticos para um melhor conhecimento, respectivamente.