• Eurico em 60 segundos: presidente confirma Andrezinho e promete mais Sexta-Feira, 19/06/2015 às 19:16:49

    Em coletiva-relâmpago após manhã de treino fechado em São Januário, mandatário ratifica acordo para meia defender o Vasco e, sem nem sentar, diz que "outros virão"

    Se a imprensa não teve acesso ao treinamento do Vasco na manhã desta sexta-feira, ela presenciou uma coletiva-relâmpago de Eurico Miranda. Figura carimbada na sala de imprensa de São Januário nas últimas semanas, o presidente não falou por mais de um minuto e, em pé, confirmou a contratação de Andrezinho, ex-Flamengo, Botafogo e Internacional. Foi rápido, mas com tempo para prometer mais reforços.

    – Não vou nem sentar. Para não ter especulação, a contratação do Andrezinho é verdadeira. E outros virão.

    O nome do novo reforço agradou a Rodrigo, que concedeu entrevista após a aparição do presidente. Companheiro de Andrezinho no Internacional e rival no Grêmio, o zagueiro destacou a qualidade do meia na bola parada e espera uma estreia com o time em ascensão.
     
    – Ele sabe jogar, sabe bater na bola, vem para um setor onde estamos precisando. Joga perto do gol e tem muita qualidade para bater falta. Na ausência do Gilberto, é um cara que bate bem pênalti. Andrezinho tem qualidade, e precisamos colocar isso a nosso favor. Vai nos ajudar bastante pelo momento, mas espero que entre com o time já tendo conquistado uma vitória, porque será bacana para ele estrear com o Vasco em crescimento, não onde está hoje. 

    De acordo com Jorge Moraes, empresário do jogador, a escolha pelo clube pesou pelo meia ter residência no Rio de Janeiro e acreditar na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com contrato com o Tianjin Teda, da China, até 30 de junho, o meia tem mais três compromissos antes de fazer as malas. Pelo acordo apalavrado, o contrato, ainda a ser assinado, será até o término do Campeonato Carioca de 2016.

    O Vasco ocupa o 19º lugar no Brasileirão, com três pontos na zona de rebaixamento. Neste sábado enfrenta o Sport, às 16h30, na Arena Pernambuco, no Recife, pela oitava rodada.