Projetos

O slogan da Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) é “comunicação a serviço da Cidadania”. Esta frase expõe a finalidade da instituição, que tem como objetivo fim, utilizar a audiência das emissoras de Rádio – São Francisco AM, 96 FM e Cultura AM – e o poder da comunicação para promover transformações sociais; para ser utilidade pública junto à comunidade; desenvolver ações e campanhas de valorização do ser humano, de resgate da cidadania e de luta pelos direitos sociais.

Sendo assim, durante toda a programação das Rádios é possível observar a ação social da Fundação, isto por meio de boletins educativos, de entrevistas e reportagens especiais, de campanhas que atuam em diferentes segmentos e buscam atuar em meio a diferentes público assistidos. Durante todo o ano, são realizadas ‘Semanas Especiais’ sobre temas da atualidade, que buscam garantir direitos e lutar contra injustiças sociais. São semanas em que a programação das emissoras é voltada para a discussão de temas por meio de entrevistas, debates, reportagens, boletins, ampla atuação nas redes sociais, e outras estratégias.