Projeto
Preservação do Cerrado

O projeto Preservação do Cerrado foi lançado em 2007 e tem como objetivo despertar a atenção da sociedade para a importância do Bioma Cerrado. Desde então várias ações foram promovidas como encontros culturais; feiras de arte e artesanato; seminários; boletins educativos nas emissoras de Rádio. Em 2014, o projeto foi relançado com a novidade, a 'Trilha São Francisco'. Neste primeiro semestre foram promovidas as seguintes ações:

- Café da Manhã Literário – Em maio, a Semana do Meio Ambiente foi lançada no salão anexo a Trilha São Francisco, onde escritores, artistas, estudantes do IFG, participaram de um evento cultural.

- Educação Ambiental – Durante o semestre, estudantes de escolas particulares e públicas do município participaram de ações educativas e ambientais por meio da Trilha São Francisco. Formas de práticas de se conhecer o bioma e pensar em estratégias de preservação.

Resultados alcançados

O projeto Preservação do Cerrado deixou de ser exclusivamente veiculado pelas emissoras de Rádio e se tornou uma ação prática em prol da educação ambiental. Por meio da Trilha São Francisco é possível ter contato com a fauna e flora do Cerrado e da Mata Atlântica e traçar estratégias de conservação.

*Nas fotos abaixo, estudantes fazem a Trilha São Francisco.

Outros Projetos
Cidadania na Praça
Movimento Cultural
Diga não ao crack: apresentando soluções