Diga não ao crack: apresentando soluções

Sabemos que a maioria da população conhece os malefícios do crack, as consequências da sua utilização, sua relação com o aumento da criminalidade. No entanto, pouco se fala sobre 'soluções' para o problema. Por isto, a Fundação Frei João Batista Vogel foi ao encontro do Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público para desenvolver um projeto que tenha como foco principal a discussão do problema e o levantamento de propostas.

Segundo observações prévias, os veículos de comunicação do município não desenvolvem campanhas permanentes para discutir o problema; e não existe uma rede de parceiros que pensam a questão conjuntamente e apresentam ações e atividades de combate. O trabalho acontece de certa forma isolado.

O 'Diga não ao crack, apresentando soluções' pode ser definido como um projeto de comunicação permanente das emissoras da Fundação Frei João Batista Vogel, Rádio São Francisco AM e 96 FM, que de forma coletiva, se propõe a agrupar parceiros e dar visibilidade as iniciativas.

*Nas fotos abaixo, o debate ocorrido no dia 21 de Maio de 2015, no estúdio da Rádio São Francisco. O tema: 'Adolescente, uso de crack e aumento da criminalidade'.

Outros Projetos
Cidadania na Praça